Psicóloga explica por que mulher tem menos orgasmo que homem - BrasilNews

As principais notícias você encontra somente aqui!

Anuncio No Post

Psicóloga explica por que mulher tem menos orgasmo que homem

Compartilhar
Não chega a ser novidade ou segredo o fato de que os homens possuem maior facilidade em atingir o clímax durante o sexo do que as mulheres.
Os fatores vão desde questões sociais até biológicas e, segundo um artigo da psicóloga Laurie Mintz para o jornal The Sun, eles têm até três vezes mais orgasmos do que elas.
Por que mulheres têm menos orgasmos?
De acordo com a especialista, a maioria das mulheres precisa de cerca de 20 minutos de "aquecimento" antes que seus órgãos genitais sejam tocados e que, para atingir o orgasmo, seriam necessários entre 10 e 45 minutos de estimulação do clitóris.
Laurie ainda afirma que apenas 30% do orgasmo das mulheres ocorre através da penetração do pênis e que 95% delas necessitam de estimulação do clitóris para chegarem ao clímax.
Dicas para mulheres atingirem o orgasmo
A psicóloga aproveita para ensinar no artigo algumas dicas iniciais que ajudam na conquista pelo orgasmo. O primeiro passo seria o do autoconhecimento. Ela aponta que as mulheres devem aprender mais sobre sua anatomia genital, observando a região íntima com a ajuda de um espelho, por exemplo.
Mas a análise do próprio corpo não deve se limitar apenas ao visual. A especialista ainda recomenda que a mulher use os próprios dedos ou um vibrador para estimular diversas áreas da região. A masturbação então se torna peça fundamental para garantir prazer na intimidade a dois.
Ciente de como gosta de ser tocada e após descobrir seus pontos de prazer a mulher ainda facilita o “trabalho” do parceiro, sendo mais direta em seus pedidos durante o sexo e aumentando suas chances de mais e melhores orgasmos.
 Com informações do Vix

Anuncio No Post